Mais um post apaixonado

Vamos pra mais um pouquinho de melação. Eu achei que 7 dias em 10 é uma marca meio over pra um namoro à distância. Meu namoro depende do conta-gotas, acredito bem. Sempre que a gente gruda uns 5 dias direto, a gente acaba brigando por um motivo insignificante. Ou inexistente. Talvez só pela briga. Talvez pela ansiedade do namoro perfeito.

Não sei bem porque, mas já aconteceu algumas vezes. A última, fui eu que cavei. Admito. (Se for pra eu defender a parte que eu estava certa eu tenho que escrever outro post.)

Mas o negócio não é a briga. É que ontem dormi achando que enfim eu daria paz (mais do que teria paz) para o namorado, que afinal, está acostumado com o namoro conta-gotas. Tudo bem que são gotinhas intensas e significativas, mas é delicado mudar a dinâmica do namoro. Foi que achei, pelo menos.

Acordei pensando diferente. Não querendo ir embora de novo. Despedindo apaixonadamente, mesmo sabendo que vou vê-lo depois de amanhã.

Ir embora é  cada vez mais chato. E dormir sozinha a noite seguinte não é tão aliviante quanto deveria. Sempre gostei de voltar pra minha cama. Ultimamente, tenho gostado menos.

Meu namorado conta-gotas me surpreende sempre. Se faz presente, até nas semanas que não funcionam 7 dias por 10. Tem sido interessado, e tem me encorajado com carinho até nas minhas idéias malucas de pegar uma avião pra fazer uma entrevista pra uma vaga que nem sei qual exatamente é. Me acolhe, me escuta, é paciente.

Não vejo isso como uma coisa normal, ou nada mais que a obrigação de um namorado. Até outro dia, eu não saberia quem essa pessoa era se ele estivesse na minha frente na fila do cinema. Do meu lado no avião. A gente não era amigo. E se a faísca surgiu, nada indica que ele tem que ser assim tão companheiro quanto está sendo.

E está.

Porque o mais impressionante não é a gente gostar de alguém, assim de cara. É essa pessoa ser maravilhosa em todos os sentidos. No jeito que te trata. Que te recebe na sua vida.

Isso sim é excepcional.

Facebook comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>