Linda, sua linda.

Enquanto a gente só ouve falar de Stella e C&A e Stella, resolvi lembrar um pouco de Linda McCartney, sua mãe. Mais importante do que entrar nessa histeria coletiva  é dar um passo pra trás e entender: quais são as referências de Stella? De onde vem o seu trabalho?

Linda Mc Cartney nunca foi exatamente um ícone de estilo. Fotógrafa renomada (mesmo antes de conhecer e se casar com Paul McCartney), carregava um ar I’m too cool for fashion.

Cool. Linda parecia muito cool até para os Beatles. Vivia de fotografar gente como Janes Joplin, Mick Jagger e Jim Morrison (e, muitas vezes, ser fotografada por eles) - esse era seu dia-a-dia.

I’m with the band.

É uma época que coincide com a infância de Stella, nascida em 1971: a carreira do pai depois Beatles, a vida jetsetter contrastada com a infância no interior – que Linda e Paul tiveram a preocupação de dar para os quatro filhos.

Em várias ocasiões, tanto Stella quanto Mary (que também é fotógrafa) mencionam a influência que Linda tem no seus respectivos trabalhos. O ativismo ambiental e a bandeira vegan que Stella carrega até no que diz respeito aos materiais usado em suas coleções veio exatamente da mãe (e foi adotada pela família toda).

Linda traduz bem o estilo nonchalant do fim dos 60 e anos 70 vamos esquecer a fase mullet que veio depois, não por acaso tão celebrado hoje (alguém aí pensou em Annie Hall?). Sem adornos e sempre brincando com o masculino-feminino. Essas, talvez não por acaso, são as linhas gerais do trabalho da filha famosa: simplicidade com sofisticação e o boyish-contemporâneo-de-mulher-chique.

Não é muito Annie Hall?

Se temos Stella hoje, agradecemos a Linda.

(Ah, a coleção da Stella pra C&A chega hoje nas lojas selecionadas)

Facebook comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>