Isso é marketing

Vamos falar da FARM. Todo mundo sabe que eu sou admiradora não só das roupinhas lindas dessa loja, mas principalmente das suas estratégias de gestão e marketing.

A nova da FARM é a seguinte: na fabrica da marca devia estar sobrando um monte de retalhos de tecido das duas últimas coleções. Foram selecionadas cerca de 100 compradoras top de cada cidade, completamente maníacas, para ser presentedas com uma saia gigante de pachwork feita a partir desses retalhos, com todas as estampas famosas e cobiçadas das coleções passadas (que não por acaso são quase tema de estudo das farm-maníacas). E ainda com custo zero de materia prima (a mão de obra, acredito, já está embutida na produção total e a peça não é muito trabalhada).

Informadas por um cartão postal acompanhado do lookbook dos ultimos lançamentos, essas escolhidas são atraídas a uma nova visita a loja para descobrir a surpresa. As meninas se sentem super valorizadas com o presentão (que não é nenhum chaverinho e que as vendedoras fazem questão de dizer que é super exclusivo), e acabam quase sempre fazendo mais uma comprinha (chance agravada pelo fato de essas serem as maiores compradoras farm).

Genial!

Facebook comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>