Diário asiático, ainda dia 5: Pak Beng, Laos

No finzinho da tarde chegamos numa cidadezinha ribeirinha no meio do nada, chamada Pak Beng. Viajamos nesse dia umas 6 horas de barco, por uma paisagem maravilhosa, mas ainda bem parecida com o Brasil. Foi bem relaxante, anyways. GG avisou que a nossa acomodação seria bem simples, que a cidade era super pobre, que o país era super pobre e todas essas coisas que você tem que avisar pros gringos que nunca viram nada disso. Geral crente que ia pegar malária, vê se pode. Êta povo, e eu achando que era fresca.

Na chegada vários menininhos nos esperavam no “porto” (que era basicamente um deck feito de galões de plástico reaproveitados) para carregar as nossas malas em troca de alguns trocados – vê se é Brasil ou não é? Tudo parece na verdade um Brasil de uns 30 anos atrás. Tínhamos que subir um barranco de terra (de novo) e GG ficou brincando com os menininhos, carregando, uma coisa irritantemente fofa, meu útero quase saiu pela boca. Eita GG, cê não tá facilitando!! Já na pousada, GG contou que conseguiu 3 quartos com ar condicionado e fez tipo umas perguntinhas que quem respondesse ganhava os quartos. A terceira: o rio Mekong é o ___ maior rio do mundo. Eu acertei! Yay! Tinha passado bastante tempo no barco lendo os guias que baixei no kindle e isso me rendeu um ar condicionado. Roomate ficou feliz, eu fiquei feliz. Jantamos (a primeira comida típica do Laos, parecida com a da Tailandia mas mais gostosa) e fui direto pra cama. Roomie e GG e agregados foram para um bar mas eu não tava a fim. Às vezes é um esforço, sabe? Quando tem muita gente, ou tem música, eu não entendo as conversas (a não ser que falem diretamente comigo) e em termos de GG, bem, eu passei 6 horas num f**king barco com o amigo e não consegui falar com ele. Enough is enough, a gente tinha que acordar cedo.

Facebook comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>